Beber água: a bebida alcoólica diminui a concentração de água e sódio no intestino, portanto beber água previne a ressaca, o álcool é diurético, portanto a água ingerida previne a dor de cabeça e a sensação de secura, além de ajudar a combater os tremores e a sensação de cansaço.
Analgésicos: ajudam a curar a ressaca, mas, se usados em excesso, prejudicam o fígado.
Remédios para enjoo: os remédios para enjoo (antieméticos) ajudam a controlar o sintoma. Mas, se houver vômitos, recomenda-se procurar um pronto-socorro, para receber medicação intravenosa.
Água de coco: ajuda a curar a ressaca por hidratar e repor glicose, potássio e fósforo perdidos na desidratação pelo etanol.
Isotônicos: podem ser úteis no tratamento da ressaca pelo teor de eletrólitos, essenciais na reposição dos sais minerais.
Gengibre: ajuda a combater a náusea, azia e má digestão. Vale fazer chá, incluir no suco de melancia ou até chupar bala de gengibre.
Carboidratos: se os sintomas permitirem, alimente-se com carboidratos como pão e macarrão, que são convertidos em glicose pelo organismo e ajudam a repor o açúcar.
TUDO ISSO PODE AJUDAR A ALIVIAR A RESSACA, PRINCIPALMENTE COMBINADOS COM UM BOM DESCANSO.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário