quinta-feira, 29 de maio de 2014

PROMOÇÃO ARTE DO BOTECO!


Regras:

11-Promoção somente para maiores de 18 anos de idade.
22-Promoção será valida somente para Blumenau e Pomerode
33-Para participar da promoção é necessário enviar uma frase criativa respondendo por que arte e boteco combinam para o e-mail artedoboteco@gmail.com
44-A melhor frase será escolhida por nossa equipe no dia 08/06/2014 e divulgada no mesmo dia através do blog e facebook
55-Para efetuar a entrega do premio a equipe Arte do Boteco entrara em contato com o ganhador da promoção através do e-mail para combinar data e horário da retirada de seu premio. A entrega será efetuada somente em Blumenau e Pomerode.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como funciona o bafômetro




Passo-a-passo do funcionamento do bafômetro!

1. Com a ajuda de um catalisador, o álcool expirado reage com o oxigênio presente no aparelho.

2. A reação libera ácido acético, íons de hidrogênio e elétrons.

3. Os elétrons passam por um fio condutor, gerando corrente elétrica. Quanto mais álcool, maior a corrente: um chip faz as contas e dá a concentração de álcool no sangue.

4. Ao fim do processo, sobra só água na forma de vapor.











segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dicas para rebater a ressaca do final de semana!



 Beber água: a bebida alcoólica diminui a concentração de água e sódio no intestino, portanto beber água previne a ressaca, o álcool é diurético, portanto a água ingerida previne a dor de cabeça e a sensação de secura, além de ajudar a combater os tremores e a sensação de cansaço.

Analgésicos: ajudam a curar a ressaca, mas, se usados em excesso, prejudicam o fígado.

 Remédios para enjoo: os remédios para enjoo (antieméticos) ajudam a controlar o sintoma. Mas, se houver vômitos, recomenda-se procurar um pronto-socorro, para receber medicação intravenosa.

Água de coco: ajuda a curar a ressaca por hidratar e repor glicose, potássio e fósforo perdidos na desidratação pelo etanol.

Isotônicos: podem ser úteis no tratamento da ressaca pelo teor de eletrólitos, essenciais na reposição dos sais minerais.

Gengibre: ajuda a combater a náusea, azia e má digestão. Vale fazer chá, incluir no suco de melancia ou até chupar bala de gengibre.

Carboidratos: se os sintomas permitirem, alimente-se com carboidratos como pão e macarrão, que são convertidos em glicose pelo organismo e ajudam a repor o açúcar.

TUDO ISSO PODE AJUDAR A ALIVIAR A RESSACA, PRINCIPALMENTE COMBINADOS COM UM BOM DESCANSO.




Fonte: UOL

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Os 6 botecos mais antigos do mundo em atividade!!!

Beber aquela gelada, colocar aquele papo em dia, saborear aquelas guloseimas que só o boteco pode oferecer, não tem comparação. Boteco é lugar de contar histórias, e nesse quesito esses 6 "senhores botecos" estão bem servidos. Muita história pra contar e happy-hours datando de mais de mil anos, com vocês Os 6 botecos mais antigos do mundo!!!!!!


6- Lafitte's Blacksmith Shop Bar.



Construído entre 1722 e 1732 em New Orleans  Louisiana, próximo do Rio Mississipi. Este que é considerado o Bar mais antigo dos Estados Unidos, foi construído na época em que a Louisiana ainda era uma província francesa de Luís XV. Na época além de Boteco era uma casa de contrabando, onde era comercializado todo tipo de mercadorias. Hoje,é um dos destinos turísticos  do estado norte americano.







5- El Rinconcillo.


Fundada em 1670 em Sevilla na Espanha. De propriedade da família De Rueda desde 1897. El rinconcillo já foi um convento na antiguidade. E hoje um dos cartões postais da cidade espanhola









4- Hofbräuhaus am Platzl.


 Fundada em 1589 em Munique- Alemanha pelo Duque William V, apenas para consumo próprio, e aberta ao público em 1897, Hofbräuhaus am Platzl foi destruída em um bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruída em 1958. A cerveja ali produzida é muito procurada pelos turistas e a música típica alemã toca durante todo o dia relembrando a vasta cultura bávara.















3- Café Vlissinghe.



 Prestes abrir as festividades pelos 500 anos esta casa fundada em 1515 em Brugge na Bélgica mantém até hoje as tradições do café e da cerveja no Happy-Hour. Além do happy-hour a casa conta com um conteúdo histórico de dar inveja.
















2- Al Brindisi.


 Com sua fundação em 1435 este boteco em Ferrara na Itália é um dos mais antigos do mundo em atividade. Este bar conta com uma curiosidade muito peculiar, Nicolau Copérnico, famoso cientista polonês, foi o primeiro a tecer teses na qual dizia que a Terra era redonda, morou durante algum tempo em cima do Bar. Com certeza ótima pedida a visitantes da bela
Itália.


















1- Sean's Bar.



 Este senhor boteco tem muita história pra contar. Datando de mais de 1000 anos atrás, foi construído por volta do ano 900 em Athlone na Irlanda. Este Boteco consta no Guinness Book como o mais antigo da Europa, mas já existem estudos para colocá-lo no posto de mais antigo do mundo. Fica numa região próxima de um dos castelos do país, mas o bar é mais antigo que o próprio castelo e consta que os lordes da época relaxavam e confraternizavam no Sean's.  Ele é uma espécie de Bar-museu, além de servir aquela cerveja gelada que amamos, apresenta uma arquitetura exclusiva, além de contar com peças como bolas de canhão e moedas da época. Atualmente o boteco conta com música ao vivo todos os dias. Ótima pedida para visitantes.






terça-feira, 29 de abril de 2014

Aprenda a fazer um delicioso cocktail e esquente sua relação!


Quem não gosta de um bom cocktail?
Em festas, bares ou até no conforto do lar sempre cai bem!
Preparar um bom cocktail é uma arte, que exige pratica e um pouco de paciência no inicio.
Que tal usar isso para esquentar a relação?
Aprenda a fazer essas delicias para  surpreender a pessoa especial da sua vida!




Drink Sedução


INGREDIENTES
20ml de Vodka
1 colher de sopa de amendoim torrado
20ml de leite condensado
20ml de catuaba ou vinho comum
calda de chocolate
gelo a gosto

MODO DE PREPARO 
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o chocolate,
 Coloque a calda de chocolate numa taça comprida antes de 
colocar a bebida dentro, e sirva.


Mordida na Orelha


INGREDIENTES
40 ml de cachaça
1 caju fatiado
1 colher de chá de gengibre ralado
2 colheres de chá de polpa de maracujá
3 morangos
1 limão fatiado
1 malagueta
açúcar a gosto
gelo a gosto
MODO DE PREPARO
Num copo old fashioned, coloque o caju, os morangos, o gengibre,o limão e o açúcar. 
Com um pilão, pressione levemente os ingredientes. Coloque o gelo, a cachaça e misture bem. Termine 
adicionando a polpa de maracujá. 


Café Afrodisíaco 


INGREDIENTES
1 café expresso cheio
2 colheres de chá de licor amaretto
1 colheres de chá de gemada
Chantily
1 pitada de canela
grãos de café

MODO DE PREPARO 
Primeiro prepare a gemada: use uma gema com uma colher de açúcar 
e uma pitada de canela. Bata tudo até ficar com um creme bem claro.
 o Café Afrodisíaco: Numa chávena grande (tipo meia de leite), coloque o café, o licor e a gemada e
 misture bem. Coloque algum chantily (2 colheres).
 Polvilhe com a canela. Decore com alguns grãos de café e sirva.



Moranguinho Doce


INGREDIENTES
10 colheres de Vodka
leite condensado a gosto (sem exageros)
4 morangos em calda
gelo a gosto


MODO DE PREPARO 
Bata todos os ingredientes num liquidificador e sirva.


Caipimanga


INGREDIENTES
50 gramas de manga
2 doses de vodka
1 colher de sopa de açúcar
1  pimenta dedo de moça em tiras

MODO DE PREPARO 
Coloque a manga no fundo do copo, junto com a pimenta e açúcar.
Serão maceradas. Em seguida coloque a vodka e mexa com a colher até diluir o açúcar.
Complete o copo com o gelo moído. 


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cerveja Brasileira, uma das melhores do mundo


O Brasil ganhou notoriedade na World Beer Cup, competição internacional de cerveja, considerada as olimpíadas da bebida.

A medalha de ouro não foi para a Bélgica, nem Alemanha, quem dera Estados Unidos.

O Brasil, ou melhor dizendo, a Wäls, levou o título com o modelo Dubbel na categoria “Belgian Dubbel”.

A empresa, que fica em Belo Horizonte, competiu com mais de 4.800 rótulos de mais de 1.400 cervejarias de 58 países.

A cerveja premiada é caracterizada pela aparência castanha escura, com espuma densa e duradoura. O aroma de frutas secas com notas de especiarias e maltes especiais entrega um paladar com persistência do torrado, levemente picante e bastante seco. A bebida é refermentada na garrafa e tem 26 IBU’s (Unidade Internacional de Amargor).



Fonte: Exame e Wäls
Foto: Wäls

Origem da Cerveja


Não se pode dizer com precisão quando foi descoberta a cerveja. Acredita-se que foi há mais de 10.000 anos, acidentalmente com o contato da água com cereais, a qual fermentou dando origem a bebida que tanto amamos.

O primeiro fato histórico que se tem registro arqueológico vem do povo Sumério, datando 6.000 anos a.C. Juntando água com a massa do pão eles perceberam que a água fermentava, dando origem a uma forma primitiva da cerveja, chamada “pão líquido”.

A maior expansão da história da cerveja aconteceu no Império Romano, por volta de 100 anos a.C. Júlio César, famoso imperador romano era um amante da bebida, costumava dar festas com muita cerveja para comemorar suas conquistas nos campos de batalha. Sua atitude popularizou a bebida por grande parte da Europa.

A cerveja daquela época era bem diferente das atuais. Era escura e forte, e como não havia noções básicas de higiene, geralmente era contaminada, causando diversos tipos de doenças.

Quando Louis Pasteur, no século XIX, descobriu a existência de micro-organismos responsáveis pela deterioração da bebida, houve mudanças no rumo da história e produção da cerveja. Os fabricantes começaram a dar mais importância na limpeza dos equipamentos, e na pureza da água. Foi um marco tão importante, que o processo de purificação através do calor ganhou o nome de pasteurização, em homenagem a Pasteur. Processo esse, que possibilitou uma produção maior e com mais qualidade da bebida que adoramos e que ganha mais amantes a cada dia.

Fontes: Bierland e Brejas